1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quinta 21 Set

Escaparate

Fuzileiros em África

Quinta, 21 Setembro 2017 06:56

3875O livro que aqui comentamos foi publicado em 2013; porém, só recentemente nos chamaram a atenção para esta obra, e ao chegar-nos às mãos demos conta de que constitui na verdade, mais uma notável achega para a nossa história no 3º quartel do século XX (...)

Portugal no Mar, Homens que foram ao Bacalhau

Quinta, 21 Setembro 2017 06:56

3841Numa feliz iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Ílhavo, Museu Marítimo de Ílhavo e Âncora Editora, e com apoio da Fundação Engº António Pascoal, de Aveiro, em boa hora o Prof. Dr. Álvaro Garrido, da Univ. de Coimbra, volta a dar nome e assinar como autor e coordenador esta 2ª edição, agora revista e aumentada, de um livro de peso – na verdadeira aceção da palavra!- não só pelo tamanho, mas também pelo conteúdo.(...)

ZEPHYR, nome de vento

Quinta, 21 Setembro 2017 06:56

3837sta história de um veleiro, que chegou à Revista de Marinha por simpatia de Pedro Katzenstein, um dos seus co-autores, é um pequeno livro de memórias, intimista, delicioso, poético, amorosamente escrito a várias mãos, sendo sua autora principal Maria Castro Velez. Como nos informa a contra-capa, o ZEPHYR, construído no estaleiro da Mutela, perto do Seixal, em 1939, começou por ser prémio dum concurso do jornal “O Século”, rapidamente foi vendido pelo premiado, tendo entretanto passado por vários donos.

 

La gobernanza marítima europea - Retos planteados por la reforma de la política pesquera común

Quinta, 21 Setembro 2017 06:56

3803Nesta obra dada à estampa em 28 de Novembro de 2016, com a coordenação de dois professores consagrados da Universidad de Santiago de Compostela, Jorge Pueyo Losa e Julio Jorge Urbina, os desafios actuais da governação da pesca, tanto no plano internacional como europeu, são objecto de reflexão aprofundada e sistemática.

Embarco

Quinta, 21 Setembro 2017 06:56

3785Trata-se de uma publicação periódica, com edição do Museu Municipal de Olhão, com o objetivo de divulgar textos e trabalhos com foco nas ciências sociais e humanas, designadamente na história e cultura do litoral do Algarve.     O exemplar que comentamos, que só recentemente um familiar residente no Algarve nos fez chegar, foi impresso em Novembro de 2015, teve a coordenação da Dra. Veralisa Brandão e uma tiragem de 500 exemplares. O financiamento foi assegurado pelo Programa Operacional da Pesca – PROMAR.

 

Navios de Cruzeiro

MSC Fantasia MSC Melody MSC Lirica Princess-Danae Athena MSC Sinfonia MSC Opera MSC Armoria Princess-Daphne