1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>
Quinta 19 Out

Viana World Bodyboard Championship

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


4013Decorreu na Praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo, de 26 de setembro a 01 de outubro, o Campeonato do Mundo de Bodyboard. Esta prova do ranking mundial de bodyboard é a segunda vez que se realiza em Viana do Castelo e integra o circuito «Triple Crown» que se desenrola em três localidades costeiras portuguesas, Sintra, Viana do Castelo e Nazaré.

Durante seis dias Viana do Castelo foi a capital mundial do bodyboard contando com a presença de inúmeros atletas de 16 países, dentre os quais destacamos: o campeão do mundo da APB 2016, Pierre-Louis Costes, Mike Stwart e Ian Campbell, que foi o vencedor este ano da prova de Viana.

Paralelamente, decorreu a European Week of Sport, que permitiu às crianças integradas no projeto Náutica nas Escolas, terem recebido as aulas na praia da Arda enquanto se desenrolava o campeonato. O presidente do Surf Club de Viana a este propósito disse que … a intenção é tentar proporcionar às crianças uma experiência única com as estrelas mundiais em competição. Pela primeira vez realizou-se ainda a 1st. Bodyboard Performance Clinic que tem por objetivo a partilha de experiências e boas práticas sobre o bodyboard de alto rendimento.

         Por Manuel de Oliveira Martins

 

 


 

Navios de Cruzeiro

Princess-Daphne MSC Fantasia MSC Lirica MSC Melody Princess-Danae MSC Sinfonia Athena MSC Armoria MSC Opera